Ads 468x60px

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Com a palavra, os Mestres

O país do “NADA”

  Bem, primeiramente minhas desculpas pela demora em escrever o primeiro texto crítico (ou não) para esse blog que me honrou com o convite em fazer parte da sua equipe.
  Pois é gurizada, ta chegando o dia das eleições. Dia em que devemos exercer nosso direito de escolha, (mesmo que obrigatório) saudando a reconquista da democracia, a qual durante anos nos foi negada. Falando nisso, me lembro ainda quando jovem (deu saudades), do movimento “caras pintadas” em protesto ao plano Collor que mexeu na poupança de nossos pais, levando o Brasil a uma mescla de desconfiança e indignação. Naquele momento uma palavra surge com força, “impeachment”, então o presidente perde seu mandato. Porém o dinheiro da poupança dos nossos pais não voltou, aliás, ainda hoje estão devolvendo esses valores para quem entrou na justiça “solicitando” ter de volta o que lhe pertencia (é pra acabar).
  Ao passar dos anos 90 até os dias de hoje muita gente fez o que quis com o nosso dinheiro, gastos absurdos em NADA, milhões jogados fora a troco de NADA, prédios construídos para NADA, investimentos fantasmas em NADA... E assim vai. Como sempre assistimos tudo de camarote e não fazemos NADA.  Por isso depois das eleições milhões de brasileiros se demonstrarão indignados, e continuarão a fazer NADA. Ai eu pergunto: você ta reclamando do que? Ah, não é NADA!!!

Abraços e até a próxima, Vespa.




45 comentário(s):

Prof. Vespa disse...
29 de setembro de 2010 às 15:04

Espero que gostem Galera, semana que vem tem mais, comentem aí e vamos ver quem será o ganhador! Abraços do Vespa.

Manu Berticelli disse...
29 de setembro de 2010 às 15:19

Achei ótimo o post do Prof. Vespa, e concordo em certos pontos, acho que o Brasileiro também Não faz nada para conhecer melhor as propostas de cada candidato a Presidência...
Ninguém procura analisar nada,então depois reclamam a troco do que ? de NADA. e se o Candidato é um ''merda'', lembre-se... a culpa foi sua !

Augusto disse...
29 de setembro de 2010 às 15:24

Concerteza um ótimo texto. De primeira mão vê-se que o professor é fóda demais. Acho que é bem poraí, o Brasil não é nada, sempre aceitamos tudo de cabeça baixa, sempre, Enquanto formos deste tipo, seremos nada.

Eduardo disse...
29 de setembro de 2010 às 15:25

De fato, se você não contribui com nada não pode exigir nada! Logo vote com consciencia e não com a dentadura ganha do candidato que vai sumir na semana que vem.

Alex ;] disse...
29 de setembro de 2010 às 16:44

Achei massa o post, mas mereço ganhar porque sou descendente de negros, e no Brasil há cotas riariariaria!!!11 (mentira)

Galvão disse...
29 de setembro de 2010 às 16:50

Mereço ganhar por que nunca ganho nada! ashuashushasuhasuashuashasuhasuasu
FODA DEMAIS!

Manú Schwab disse...
29 de setembro de 2010 às 21:14

Me perguntaram p quem eu iria votar... Eu estufei o peito com medo de levar uma gargalhada e disse: pra Marina!
Aí veio um amigo meu e me disse: Pra que perder voto?
- Estaria perdendo o meu voto se eu votasse num candidato q eu n acredito. Estaria perdendo meu voto se eu votasse pensando como pensa a maioria...
(Foi uma situação triste) :/

Olha gente, é difícil vc querer mudar a realidade qdo as pessoas tomam como opinião própria o resultado das pesquisas feitas pelo JN. E adianta discutir? Não adianta! Eu mesma já tentei várias vezes. A discussão torna-se ignorante (de ambos os lados).

E sabe oq mais dói na alma? Esse NADA citado no texto acima ser aceito como se fosse uma coisa q já é normal! Ser aceito como se não houvesse solução! As pessoas criticarem, criticarem e simplesmente não fazerem nada p mudar isso!
O Brasil não é o país do NADA. É o país do "NINGUÉM".
Ninguém aparece, ninguém tem voz, ninguém luta. Simplesmente criticam anonimamente. Que tal dar a cara pra bater? Que tal lutar pelos ideiais?
Que tal querer fazer da política a "arte de cuidar do jardim"?, como diz Rubem Alves em "Sobre política e Jardinagem".
Não vamos dizer que queremos um país melhor para nossos filhos. Vamos dizer que queremos um país melhor para nós! O público aqui do blog é de jovens. Temos muito o q viver pela frente! O NOSSO futuro é que tem que melhorar. O da geração seguinte será apenas consequencia deste!

Mas é isso aí galera... A juventude tem que se mexer, como fizeram na época do Collor, como fizeram na ditadura. Vamos fazer com q a democracia seja realmente DEMOCRACIA! Que tal ficarmos p história tbm? ;)

Ps.: Parabenizo o profº Vespa. Foi uma iniciativa q moveu opiniões!
Ahh, vou votar na Marina mesmo! rs. Votem em quem vcs acreditam! Não será um voto perdido!

Beijo na Guampa! ;*

Unknown disse...
30 de setembro de 2010 às 08:20

Votar. Quem pensa que é só ir lá e apertar o confirma, tá redondamente enganado. Votar nesse Brasil, confesso, pra quem vai as urnas pela primeira vez como eu, na situação atual da política nacional, é complicado. O proejeto 'Ficha Limpa'saiu, mas nao sei se vai surtir algum efeito [espera-se que sim]. Quanto ao movimento caras pintadas, vi no jornal hoje cedo a manifestação que ocorreu na Espanha, movimentos estudantis, jovens aleatórios procurando o melhor para seu país. E nossa juventude está muito acomodada. É mais fácil criticar do que agir, e disso todos nós sabemos. Chamar alguem para tomar atitudes é pedir para ser tachado de louco. Precisamos fazer valer o conceito de cidadania nesse paía. É hora de fazer valer nosso direito de cidadão, ou vivemos em uma democracia só pra bonito?





Beijo na Guampa ;*

Unknown disse...
30 de setembro de 2010 às 13:23

Otimo texto Prof. Vespa ,concordo que o povo (jovem) de antigamente iam para as ruas e lutavam pelos seus direitos , coisa que hoje nos ficamos sentados e reclamos sem fazer manifestaçao alguma , mas penso tambem que a uma falta de oportunidade de politicos novos , com outras ideias , outros pensamentos.. so que pessoas ignorantes votam por partido, por dinheiro e acabam elegendo as mesmas pessoas por isso o Brasil não vai pra frente !

Gustavo G. disse...
30 de setembro de 2010 às 14:16

De fato, haverá só uma maneira de deixarmos de ser o País do Nada. Simples? não tanto. Mas ver a todo vapor a máquina de governo Brasileira vale qualquer esforço, qualquer objetivo singular e movimentação da nação. Ou como é mesmo que se define uma Nação? Eu acredito que o primeiro quesito para uma nação ser nação é ter pessoas que a defendam com unhas e dentes. Você está mesmo fazendo parte desta Nação?

Abraços

Unknown disse...
30 de setembro de 2010 às 15:24

Bom post prof. Vespa, não perco uma aula sua. E continua com a gente ano que vem aqui no cursinho Galileu

A ignorância (tanto em eleições ou na ética como um todo) no Brasil, e como uma tsunami, avisa com com sinais sutis, e quando acontece é uma catástrofe, e depois os poucos que fazem algo para reparar o estrago, somente recebem um tapinha nas costas, com aquela legitima frase chavão ''é isso ai garoto, muito bem continue assim''. E para que ? Sabendo que mais cedo ou tarde vai acontecer de novo, já que todos insistem em cometer o mesmo erro sempre e sempre ou seja Não vi NADA, não ouvi NADA então eu não falo(faço) NADA.

Paulo Fernando Marquezotti
Cursinho Galileu - Palmas

Christian Presotto Bedenaroski disse...
30 de setembro de 2010 às 23:16

Techear Vespa mais uma vez nos regando com seu conhecimento. Palavras bonitas, frases curtas relatam uma pequena parcela do que foi o movimento estudantil no Brasil.De como nós Brasileiros podemos exercer o nosso direito sem precisar sair as ruas com baderna, confusão, Brigas. A nossa briga está baseada em não deixar se fazer o NADA...Abraço

Christian
Cursinho e Colégio Águia-Pato Branco

Ricardo M. disse...
1 de outubro de 2010 às 13:17

E você faz hoje o que? Senta em um computador e não faz nada! O Guampa Torta esta cada vez mais se mostrando um blog crítico acima de tudo. Tenho 32 anos e vejo em vocês o diferencial desse país. Continuem pequenos, continuem e sejam o futuro da nossa Nação!

Fernanda C. disse...
1 de outubro de 2010 às 13:36

Concordo plenamente, só tem o direito de criticar ou de pedir por seus direitos aquele que tem consciência do que fez por sua nação,e da história de seu país, não adianta fazer disso pouca causa, pois agora quem sabe não infrentaremos o pior, mas as próximas gerações sim, e aí não vai mais adiantar chorar pelo leite derramado...

Unknown disse...
1 de outubro de 2010 às 13:51

Belas palavras curtas, mas com contexto, como diz o Pizzolatto o problema do Brasil está nos brasileiros, corrupção, roubo, investimentos fantasmas... Brasileiros esquecem e na próxima eleição la esta , o candidato eleito novamente, talvez mude quando a classe operaria apóie e ajude a classe estudantil, acompanhei o protesto ficha limpa e ontem dia 30 sai a noticia: STF mantém fichas sujas na disputa eleitoral.
Saber que lutar por uma coisa inútil me deixa decepcionado.
Saber que estamos tão longe de uma vida em paz tirando os imensos problemas brasileiros (Habitação, Desigualdade social, Educação, Saúde, Poluição, Violência, Criminalidade e Desemprego) sem dia para melhorar ou acabar.

''O maior defeito da democracia é que somente o partido que não está no governo sabe governar''

Colégio Águia Francisco Beltrão
Mateus G. Ramos 8 serie

Mateus Schüler Volff disse...
1 de outubro de 2010 às 16:20

.A corrupção no Brasil é um fator cultural.o "rouba mas faz" ,o "quem não roubaria se estivesse la?" e outros bordões que caracterizam o pensamento político do brasileiro precisam ser substituídos por valores como a ética e o altruísmo,e isso se faz com educação e conscientização.
Os brasileiros parecem que se esquecem que ,quando não levam a serio a ética na política,isso da chance aos políticos desviarem o dinheiro , que poderia servir para garantir uma melhor vida para eles próprios[os brasileiros].Por exemplo,reestrutura urbana,para evitar a quantidade de enchentes que temos pelo Brasil.Mas o que é feito para melhorar isso? NADA.E quando vem a enchente o que o brasileiro faz? NADA,nada muito pra não afundar.

Mateus Schüler Volff
3ºão do Colégio Águia Pato Branco

Letícia Marchi disse...
1 de outubro de 2010 às 16:49

Realmente o nosso país está em uma situação crítica, vamos dizer assim.
Mas só o que fazemos é reclamar dos problemas em geral e criticar os candidatos, e acabamos não fazendo NADA que realmente mude essa situação.
Nunca concordei como o voto obrigatório, mas já que temos que fazer isso mesmo, o bom é pensar bem antes.
Não adianta também dizer aos outros para que votem certo, já que cada um tem uma opinião, e uma visão sobre as coisas. Cada um vota em quem quer, se preocupando com o país ou não...infelizmente.
Reforçando um comentário anterior : o problema do Brasil são os brasileiros.

Letícia Marchi
8ª, Colégio Águia, Francisco Beltrão

Brenda Zanchet. disse...
1 de outubro de 2010 às 17:33

A verdade é que, os jovens da nova geração estão acomodados e apenas a minoria se interessa por política.
Pode-se notar que nos anos 60, 70, e até nos anos 90, os jovens se mobilizavam, faziam o chamado "Movimento Estudantil", saíam na rua defendendo seus direitos e davam a cara pra bater. Chegamos no século XXI, em plena era digital, com mais recursos para julgar candidatos corruptos e desonestos, impedindo com que dominem o nosso país. Mas infelizmente não fazemos NADA, além do fato de apenas criticar os candidatos, ao assistir e ouvir seus discursos na TV, no rádio e em outros meios de comunicação.
Tenho ouvido comentários de alguns jovens, que chega a dar vergonha. Como: "Não vou votar esse ano! Ainda não tenho 18 anos e não tenho obrigação de fazer parte dessa palhaçada!"
"Eu prefiro fechar os olhos, ao ter que ver a vergonha que está sendo a política."
"a Dilma vai ganhar mesmo, não podemos fazer nada!"
É lamentável ter que ouvir comentários de pessoas tão desligadas com a política brasileira. Aceitando os fatos e deixar tudo como está, sem a mínima vontade de se manifestar. É preciso mudar essa realidade, é preciso motivar os jovens a se interessar mais por política, e voltar a se mobilizar, como no passado. Podemos fazer a nossa história, ainda temos a capacidade de comandar o país e saber escolher quem deve melhor nos representar.


"O grande castigo de quem não gosta de política é ser governado pelos que gostam."

Ricardo M. disse...
1 de outubro de 2010 às 17:47

"O preço pago pelos bons não quererem se envolver na política, é serem governados pelos Maus"

Jian Paulo Cadorin disse...
1 de outubro de 2010 às 18:44

Pois é, é sempre bom ter pessoas que se interessem por esses assuntos principalmente professores que são tão injustiçados hoje em dia.
A democracia na atualidade é muito comentada, mas infelizmente faz parte do cotidiano de muito poucos, um belo exemplo da ótima democracia que temos no Brasil hoje é o horário eleitoral, deveria ter os direitos iguais para todos, mas não tem, catastroficamente temos que ver campanhas de aproximadamente 10 min enquanto algumas não são o suficiente nem para falar o nome, que tipo de democracia é essa que nem os direitos são respeitados.
A falha do Brasil é aceitar roubos internos do próprio governo, donde esse dinheiro deveria ser direcionado para a saúde (que é um problema gravíssimo) e outros assuntos populacionais, mas como sempre esse dinheiro é desviado e acaba indo para quem não necessita desse dinheiro e deixa os necessitados na mão de Deus, a onde acaba por ser um escapatória psicológicas desses, e mesmo ali são roubados e direcionados para caminhos “MALÉFICOS”, a onde acaba por piorar ainda mais a situação brasileira.
Somos frutos de uma mídia desenfreada que com suas programações nos coloca num ritimo e pode nos influenciar a maneira que queira fazendo o que bem entender.
Nada, não fazemos nada para melhorar, o problema é que sabemos que não tentamos nem melhorar a nós mesmo imagine tentar mudar outras pessoas, eu por exemplo penso em minha família em mim é esse pensamento egoísta que grande parte da população carrega um fardo gigantesco por saber dos problemas mas não tentar mudar ou pelo menos amenizar os problema.

Cristian Schwarz disse...
1 de outubro de 2010 às 19:56

Vivemos em dias onde muitos pensam, poucos fazem. Certamente se voltasse-mos ao passado onde jovens se entregarão por uma causa, defender o seu direito, mudanças viriam. O individualismo tomou conta, porem a maioria não se dispõe em agir e mudar isso, cruzando os braços e reclamando.
Políticos usufruem desse individualismo e com amparo de leis, podem fazer o que bem entendem, se preocupando apenas com sua imagem para uma possível reeleição. Salário é questão de interesses, se tratando em aumento os seus salários, que não são baixos, o mínimo de esforço é feito, sendo aprovado.
Pessoas leigas acreditam somente que os políticos estão fazendo alguma coisa, apenas quando recebem antes da eleição favores.

Ser NADA, é não existir.
Não existir, é não viver.
Não viver, é assistir.
Assistir, é o que eles querem.

Édina Starck disse...
1 de outubro de 2010 às 20:13

Não há como esperar homens públicos honestos diante de uma sociedade moralmente enferma.
Já é sabido que política não se confina nos estreitos limites da atuação estatal, mas está presente todos os dias diante nossos olhos, na falta de acesso a educação, na péssima qualidade das estradas, nos roubos, mensalões, na ausência de saneamento básico.
Contudo, o que vivemos hoje, nada mais é, do que o fruto de nossas escolhas. Portanto agora é a hora de fazermos a mudança que queremos ver.
Que retumbe a voz dos aflitos com a calamitosa situação política Brasileira, até que por todos os cantos se faça ouvir.

Édina Starck
Cursinho Águia Pato Branco (Semi Tarde)

Franciele disse...
1 de outubro de 2010 às 21:12

A realidade é que todos querem tomar uma decisão a respeito de quem irão colocar à frente da Presidência ou Governo Estadual (ou seja, à frente do PODER EXECUTIVO). Mas nem todos param para analisar as propostas e passado político dos candidatos ao Senado, Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa (ou seja, o PODER LEGISLATIVO). Entretanto, não gostamos do que estamos vendo. Sempre somos decepcionados. Mas temos que engolir os sapos.
Afinal são os candidatos em que votamos que estão fazendo tudo isto. e esquecemos que a culpa é nossa. O povo vota em políticos analfabetos, que tem praticamente memória curta que pinta e borda no poder, ai termina seu mandato e depois os troxa vão lá e reelegem o mesmo. A campanha eleitoral deste ano pela presidência da República – aliás no estilo de sempre – está sendo travada com base em um mar de promessas, algumas que só podem ficar mesmo no papel. Pois palavras, diz o velho ditado, o vento leva, e, com o tempo, compromissos são esquecidos. Ainda não foram colocados projetos econômicos, sociais e políticos capazes de se concretizar. Biografias de Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva pouco interessam. Pertencem ao passado, mas nós estamos em tempo de futuro, quase virando a página do presente, já que o mandato de Lula termina no alvorecer do ano novo que se aproxima.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eric Grützmacher Koch disse...
1 de outubro de 2010 às 22:12

Não posso negar que o cenário político do Brasil é um tanto quanto desanimador, mas se ele está assim a culpa acaba recaindo sobre todos nós. Aquela maioria que faz a diferença nos votos costuma pensar mais ou menos da mesma forma, vota buscando apenas condições para manter seu modo de vida, sem ter uma visão mais ampla do poder do voto. Isso porque nosso povo é acomodado, desde que possa ter (generalizando um pouco) seu futebolzinho e sua cerveja, ele não se incomoda de um escândalo ali, um desvio de verba aqui... Talvez se o grau de instrução dessa grande massa eleitoral fosse maior essas pessoas teriam discernimento mais efetivo para questões desse tipo, mas isso poderia contrariar alguns interesses... Os que já têm essa visão mais aprimorada nem sempre conseguem fazer a diferença. É meio absurdo que 190 milhões de pessoas sejam subjugadas por umas poucas pencas de ladrões (não que sempre o sejam), basta vontade para que as mudanças sejam efetivadas. Devemos cobrar dos políticos que, após eleitos, eles continuem sendo "maravilhosos" como eram em tempos de campanha. Não podemos mais ficar engolindo promessas não cumpridas.

Não podemos permitir que sejamos meramente um gigantesco NADA para aqueles que governam nossa pátria.

Eric Grützmacher Koch
3ªº Colégio Águia Pato Branco

Fer disse...
1 de outubro de 2010 às 22:17

Corrupção. Desvio de verbas. Falta de saneamento. Desemprego. Assalto. Morte.
Notícias cotidianas que causam indignação e insegurança, mas não ao ponto de virar atitude.
Quanto às gerações, alguns anos atrás lutavam por liberdade e igualdade a todos, hoje criticam a mesma, tanta liberdade assim talvez tenha nos levado ao ridículo. Um exemplo disso é o horário eleitoral, analise por si mesmo.
E a minha geração? Uma geração muito crítica, mas sem atitude. Sabemos o que deve ser feito, somos críticos e percebemos o que acontece, porém estamos muito ocupados com orkut, twitter, msn, ou no melhor dos casos, se acabando de estudar pra passar numa universidade federal.

Fernanda Moreira - Pato Branco(cursinho águia)

Thiago A. Ruaro disse...
1 de outubro de 2010 às 22:42

Sabe, é tão deprimente ver uma juventude tão acomodada como a de nossos dias. São pessoas, que como dito no texto, não fazem Nada, mas o que é pior, elas nem ao menos sentem remorso por isso.
Porém, não basta depositar toda a culpa na falta de ação, isto já é uma cultural que vem se arrastando e alastrando durante anos. Pergunte a um jovem o que ele acha de falar sobre política. Sabe qual é a resposta da GRANDE maioria? chato. uma porcaria. pra que falar isso se não muda nada mesmo?
Indignamo-nos com isso, mas, que incentivo esse jovem teve para se preocupar com isso? São pais que no máximo xingam o governo, que falam mal de tudo e de todos, mas que não tem a capacidade de mandar o filho estudar um pouco de filosofia ou sociologia. São escolas deficiente, colégios precários, em sua organização e em seus lecionadores, que não tem competência e nem incentivo para fazerem os alunos se interessarem e se dedicarem.

Imagem um Brasil onde 70% das pessoas tivesse um estudo adequado! 70% de brasileiros com senso crítico, com ÉTICA. Imaginem 140 milhões de visionários para um país melhor!

Mas isso não acontece, está muito longe de acontecer. Por quê?
Porque quando eu e mais alguns integrantes de Grêmios estudantis de Pato Branco estávamos convidando estudantes a participarem de uma passeata contra a corrupção na Assembleia Legislativa do Paraná, a maioria das respostas que se ouvia era "ah, eu não vou lá ficar com cara de tongo." ou pior! "opa, vamos lá perder aula!"

Enquanto a maioria das pessoas tiver esta consciência de conformismo e de falta de interesse, continuaremos sendo o país do NADA.

Abraço prof. Vespa, ótimo texto.

Unknown disse...
1 de outubro de 2010 às 22:53

professor como musico e estudante faço cover de legiao e componho musicas proprias faço vocal e canto, deixarei o comentario com uma musica que fiz a muito tempo baseada com o poema exilio, qualquer dia levo o violao pra sala e nos cantamos asdasdas.

FAZENDO POLITICA

Minha terra tem palmeira,
Minha terra nao tem mais,
Todos filhos, santos filhos, branco negro tanto faz,

Se a chuva leva o lixo, esse lixo ja nao vai,
Voto agora, preso ou fora para eles tanto faz,

refrao:

Minha terra tem palmeira,
MInha terra nao tem mais,
Minha terra ve futuro,
Minha terra nao o faz,

E besteira ter fronteira sem valores nascionais,
Venha mundo levam tudo nossos bems materiais,
liberdade e o que se pressa,
quando a justiça e cega,

MInha terra tem palmeira,
MInha terra nao tem mais,
Minha terra ve futuro,
Minha terra nao o faz...

acho q baixou o Renato Russo quando escrevi isso, uma especie de desabafo que creio eu muitos sentem mas quando eu ou voces e ate o proprio vespa falamos muitos viram as costas e a ignorancia faz com que o pais fique em silencio perante as consequencias causadas pela alienaçao nacional... abraços Vespa

Douglas cursinho Aguia PB (como diz o Darcy o pia do cavanhaque asdashdhas)

Thiago A. Ruaro disse...
1 de outubro de 2010 às 23:06

desculpem eu estar comentando de novo, mas me dei conta que esqueci de citar algo, e vou aproveitar o comentário do Douglas.

Falemos de uma coisa que tanto influência os jovens. Música.
Vamos fazer uma análise comparativa sobre o que era "curtido" e o que "curtem" hoje?

Legião Urbana - Cine
Raul Seixas - NX Zero
Titãs - Restart
Engenheiros do Hawaii - Lady Gaga
Tim Maia - Justin Bieber


Sabe, chega a ser ridículo chegar ao ponto de fazer uma comparação deste nível, mas é mais ridículo ainda a falta de ideologia da nossa juventude. Eu não estou falando de gosto musical, estou falando de ideologia, de pensamentos.
Claro que hoje temos muitos bons músicos, e com toda a certeza, muitas pessoas que escutam a estes artistas, porém, é espantoso o sucesso que estes outros "músicos" - com o perdão da expressão, porque pra mim música é mais que apenas melodia - fazem hoje em dia.

Por quê disto? Bem, eis a questão. Voltaremos ao meu comentário anterior e muito mais eu falaria, mas acho que já está ficando chato.

Só não quis deixar passar esta questão.

Thiago A. Ruaro
Semi-Tarde Pato Branco

Unknown disse...
1 de outubro de 2010 às 23:29

"idiotas úteis" quem não precisa?

Unknown disse...
2 de outubro de 2010 às 00:15

Que país é esse?

Um lugar onde pessoas se vendem por um tanque de gasolina, que não sabem nada sobre a vida dos candidatos,que acreditam em tudo o que veem e votam em quem acham que vai ganhar para nao "perder o voto"...
Náo fazem nada diante de situaçoes ridiculas de corrupçao que se acentuam cada vez mais, nao fazem nada diante desse circo que é a politica, em que nós é quem somos os palhaços.
E nessa democracia onde as pessoas sao obrigadas a votar, algumas votam sem pensar...
Eu acho que vou votar no Tiririca!


Camila Rocha - Cursinho Aguia. Pato Branco (tarde)

danizandonai disse...
2 de outubro de 2010 às 00:42

Thiago A. Ruaro não concordo com vc neste ponto de vista, sempre houve e sempre haverá as ditas cujas modinhas. Justin Bieber não se compara a Tim Maia e muito menos Legião Urbana a Cine, mas sim podemos comparar as modinhas da época certo? Menudos com Restart, Dominó com Justin Bieber...agora sim garoto! kk.
Ídolos ficam, modinhas desaparecem, fica a dica!

pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pedro disse...
2 de outubro de 2010 às 01:13

É muito decepcionante para nós povo brasileiro termos que viver em um país onde progresso é igual a nada, onde passam pessoas, partidos, chapas políticas, propostas, ideais, embora nenhum deles fique para tentar solucionar os problemas sociais, políticos e econômicos que uma nação em desenvolvimento possui, esta é a realidade do Brasil, esta é a realidade de uma população guerreira que passa meses trabalhando para que seu dinheiro seja usurpado pelo estado no final do mês, ficando estes apenas na vontade de ver seus esforços e dedicação aplicados de maneira digna em seu próprio benefícios. Mas aonde vai este dinheiro? Teriamos uma boa resposta, se houvesse ao menos uma pista, e por incrível que pareça esta pista não existe, chegamos a um ponto onde talvez seja mais fácil encontrar Osama Bin Laden do que encontrar um tustao do que damos nos pagamentos dos impostos. É triste mas é a nossa realidade, mas se é triste o que estamos fazendo para mudar isso? NADA, essa é a palavra que resume a atitude de milhares de brasileiros que sofrem, reclamam, discutem mas não movem um dedo para modificar sua sociedade que não sai do chão. O Brasil tem potencial para ser um grande centro econômico, cientifico, tecnológico, tem potencial para dar para a sua população qualidade de vida, educação, saúde, enfim o Brasil pode, mas para que isso aconteça precisamos nós brasileiros tomar a frente da situação e impor as nossas necessidades para aquelas pessoas que dizem ser nossos representantes. Precisamos exercer nossa democracia de forma consciente, portanto nessas eleições vamos parar e pensar na situação em que estamos vivendo e como queremos que ela fique daqui em diante, vamos tornar o país do NADA no país do NÓS CONSEGUIMOS, pois somente com a visão e a atitude de cada um poderemos fazer desta, a nação que sonhamos para viver.

Parabéns pelas postagens, estão ótimas, todo brasileiro deveria ler.
Cristhian Brezolin
Semi extensivo noite

Elizieli Lusa disse...
2 de outubro de 2010 às 01:30

Como diz o Tiririca, "pior que tá, não fica". Mas será mesmo que não? Na verdade, a tendência é só piorar. Enquanto aceitarmos esse monte de NADA, como disse o prof Vespa, e não votarmos de forma consciente, nosso dinheiro continuará saindo de nossos bolsos e indo pra onde? Em parte para os "bolsas tudo" do governo e a outra parte para as cuecas, meias, malas e seja lá onde for que os políticos o queiram esconder! É simplesmente absurdo o quanto o Brasil é ingênuo quando o assunto é coerência, discernimento e CONSCIÊNCIA na política. O poder está nas nossas mãos, só cabe a nós decidirmos se vamos usá-lo ou simplesmente deixaremos a corrupção nos levar.


Elizieli Lusa
Semi - tarde, Pato Branco

Unknown disse...
2 de outubro de 2010 às 07:01

cara eu sei como e essa falta de ideologia pra vc ter uma ideia a dois anos atras eu estava como o proprio raul "mas foi tao facil conseguir e agora me pergunto e dai?" sei q ser musico nao e facil pois se fosse todo mundo seria e tal mas eu escrevo musica como legiao barao chico buarque e caetano e o q me da raiva e que quase todo mundo que nao houve esses estilos nao consegue entender a musica, o tempo da ditadura se foi e hoje o que se vende e musica vazia, quando se fala bunda vende-se muito mais, agora se eu cantar "sem lenço sem documento" hoje em dia asdahsdhasdas, terei que dar uma palestra antes pras pessoas entenderem eu sinto falta do legiao nao apenas como musica e me sinto grato pela ideologia que absorvi, como meu pai e musico e ele e sertanejo das antiga nos nunca tocamos juntos pois eu sou do rock nacional, mas eu e ele concordamos que" DEPOIS DOS ANOS 80 TANTO O ROCK QUANTO O SERTANEJO SUMIRAM" hoje se vende o que se pede, musica comercial, cara as melhores musicas que eu fiz sairam do nada veio um ritmo e pa, em cinco dez minutos saiu, agora tentar sentar e falar, so levanto daqui depois de escrever asdhashdsa ae nao da e justamente essa besteira que a maioria faz, lembrando que eu curto muito frejat ja o conheci e tal em um show mas e um dos unicos que ainda admiro junto com paralamas... abraços

Thiago A. Ruaro disse...
2 de outubro de 2010 às 12:44

danizandonai, acho que não consegui passar o meu ponto de vista então. Tentarei falar de outra forma. Claro que modinhas existiam nas nossas "décadas de ouro", assim como existem hoje.
Porém, hoje, ao que me parece, a maioria dos novos artistas se dedica à modinha, e algumas vezes deixa de lado até mesmo sua ideologia para tentar o sucesso da vez.
Me diga, o que você vê indo na televisão hoje? não são as bandas que citei?
É aí que eu me refiro, as modinhas são a bola da vez, deixaram de ser modinha de alguns e passaram a ser da maioria. E o pior, essas modinhas "atacam" os jovens entrando na adolescência, 13, 14 anos.. em uma época onde se forma a opinião. Bah, que baita opinião será formada com isso. (apenas lembrando que estou ciente que não é só da música que se faz opinião, como citei no meu comentário anterior, acredito que a música influencia muitos jovens).
Espero ter deixado mais claro meu ponto de vista.
Bem, como o douglas citou em seu último comentário também, eu nem cheguei a citar o tal do sertanejo universitário. Acho que nem precisa.

Thiago A. Ruaro

Unknown disse...
2 de outubro de 2010 às 18:27

Sempre achei eleição um porre... o dia de ir votar então era o fim!Mas mudei de opinião e vejo claramente o quão necessário é votar conciente e parar com essa idéia de "NADA".
Tudo bem que a maior parte desses políticos acabam com essa ideia nossa de mudança e deixam a filosofa que tudo vai ficar na mesma,que sempre vai ser prédio para NADA,saúde de NADA,educação de NADA,segurança de NADA,dinheiro nosso indo pro NADA... Bah,vamos tentar mudar isso!
Acreditar que aquele político sarna que todo dia no horário eleitoral fala as mesmas coisas não vai deixar nosso país na mesmice,que ele venha com uma doutrina nova e faça esse dinherio,essa segurança,essa sáude e educação e claro,nosso país ser o TUDO nesses anos de mandato.
Eu acredito na melhoria e vc?
Acho que cada um sendo consciente em seu voto pode mudar e fazer de todo esse NADA aí em nossa volta se tornar um TUDO.
Valew,abraços!

Maria Eduarda,cursinho Galileu - Palmas/PR

Rafael disse...
2 de outubro de 2010 às 21:57

Democracia para quê e por quê? Será que realmente vivemos em um país democrata? Temos boas escolhas para votar? Quem realmente são nossos candidatos? Deles pouco conhecemos,ou nada sabemos – e isso é fato-.
Porém, assim mesmo, vivemos dias de pensar, estudar e analisar nao apenas suas propostas mas tambem seus principais objetivos.
Enfim,podemos ter muitas atitudes para melhorar nosso país,uma delas pode começar amanhã,na escolha de um candidato "perfeito"...e o restante cabe a cada um de nós fazer seu papel de cidadão.
Rafael Cursinho Aguia Pato Branco

Valdecir Olegini Junior disse...
5 de outubro de 2010 às 00:56

É isso mesmo Vespa.
Mas pelo geito, muitos já não estão mais fazendo NADA, e começaram protestar com os seus respectivo voto. Como podemos ver um forte protesto, foi o grande numero de votos para o Deputado Tirica. E graças a esse protesto de "inteligencia' de seus eleitores Tirica foi eleito o Deputado mais votado do Brasil, e com isso levou mais alguns deputas de seu partido e coligação. E agora em nosso pais a política que era composta por "executivos", revolucionários vai dando espaço pra humoristas, jogador de futebol, e quem sabe na próxima as mulheres frutas conseguirão a eleição. Baita Palhaçada
..porque pior que ta não fia! Sera?

Manú Schwab disse...
6 de outubro de 2010 às 15:24

Eu acho que os os candidatos mereciam ter mais tempo para expor suas ideias. 2 meses é um tempo mto curto. Não se consegue conhecer um candidato com apenas 2 meses de propaganda eleitoral. Precisamos conhecer quem colocamos para nos representar! Tiririca é um humorista, um palhaço (não no mau sentido), mas foi ele que elegeram para representar o povo! Se for ver pela lógica, somos oq? Palhaços tbm? Complicado...

Anônimo disse...
6 de outubro de 2010 às 20:29

Isso tudo e uma Puta falta de sacanagem...

Léo Comparim disse...
7 de outubro de 2010 às 12:58

E "Palhaços" entram e saem da Câmara Dos Deputados Federais, e para mudar a rotina um pouco, NADA fazemos para reverter esse quadro crítico do BRASIL.
-Fica então uma indagação. São analfabetos que elegem, ou analfabetos que são eleitos ?

Devemos ser a mudança que queremos ver para nosso país, como diz nosso exímio Professor Vespa, “O BRASIL deixa tudo para amanhã, mas pena que amanhã é feriado"

E enquanto escrevo esse comentário no blog, milhares de BRASILEIROS estufam seus peitos e falam orgulhosos, " Eu votei no TIRIRICA hehehe! ", O que demonstra toda a ignorância de um cidadão, assinando seu atestado de BURRICE e comprovando realmente que faz parte da população BRASILEIRA .

Quero parabenizar a equipe do blog pelo grande trabalho que vem desempenhando, com muita responsabilidade, dedicação e humildade, e também ao Prof Vespa ,pelo grande post no Blog e por sua admirável arte de ensinar.


Leonardo Luis Comparim
Cursinho Àguia- Francisco Beltrão.

marcio disse...
13 de outubro de 2010 às 11:02

Equipe Guampa vejo no comentario dos meus colegas de blog uma preça em buscar uma solução rápida, uns citando movimentos de jovens, outros a música como refêrencia para formar opinião enfim; penso que a solução claro tem e vai partir da juventude.
Mas porém gostaria de citar como referencia a Europa e o Japão países que foram destruidos pela 2ºguerra mundial, mas mesmo assim esses países investiram muito pesado em educação e o dinheiro nela aplicado foi aplicado corretamente, coisa que aqui dificilmente se faz. A nossa juventude repito é parecido com gasolina tem explosão rápida porém dura pouco. Temos que mudar claro tomar a iniciativa, sim, mas essa iniciativa tem que ser pensada e ter um raciocinio e um ideal, ñ se pode sair por aí fazendo movimentos sem fundamentos.
A pergunta é: Do jeito que está a grande maioria dos jovens hoje será que tem-se condições de organizar um movimento tal qual o das decadas de 70, 80 e que consiga alcançar a magnitude pretendida? Precisa-se pensar. Márcio Bazzo (cursinho águia)PB

marcio disse...
13 de outubro de 2010 às 11:24

Vejo com tristeza os politicos eleitos em nosso país. Pior que isso vejo e pesquiso com amigos meus perguntando para eles pra quem votaram? Alguns veja bem, para meu espanto disseram-me para meu espanto que ñ lembravam mais o deputado estadual e federal que tinham votado.Poxa, posso ñ ser nenhum cientista político, mas posso ver nos olhos desses amigos meus o futuro do país; ou seja a mesma roubalhera que está hoje, continuará acontecendo e vc que ñ lembra é culpado e provavelmente mais tarde ainda vai criticar o próprio candidato em quem vc votou mesmo sem saber que foi à ele que vc depositou sua confiança. Vi um comentario dizendo:'pior que tá ñ fica'; fica sim porque a maioria das entrevistas que fiz foi para vestibulandos, ou estudantes, jovens e com isso formo minha tese que pode sim ficar pior. Num outro comentário meu falava eu sobre o pensamento do jovem em buscar uma solução para o país. Mas a solução pelo que vi está longe de acontecer; ñ se pode justificar eleições de certos candidatos com mais de milhão de votos dizendo simplesmente que foram votos de protesto.Protesto faço eu contra a eleição desses e contra esses que o elegeram.

Postar um comentário